MEU SD BALLET
PEDIDO:( 0 ITENS )

Fique ligado no SD Notícias e confira
tudo o que rola na mídia!!!

Aprimoramento para gestores de escolas de dança
08.08.2017

Público do Norte e Nordeste aprova curso “Administração e Marketing para Escolas de dança”
O início do mês de agosto foi de agenda cheia para o diretor da SD Ballet, Deivid Paida. Na última terça-feira (01/08), ele ministrou o curso “Administração e Marketing para Escolas de dança” em Belém do Pará. Na quinta-feira (03) foi a vez de reunir profissionais da dança na cidade de Fortaleza/CE e no sábado, o cronograma de cursos na região Norte e Nordeste do país foi encerrado com o curso em Salvador/BA. “Todos os cursos foram excelentes, mas em Salvador foi especial por ter sido realizado durante o Ballace Kids 2017, evento muito importante organizado pela maior escola de ballet do Brasil, a Ebateca”, ressalta Deivid.

Com mais de 50 anos, a Ebateca é a primeira escola de ballet clássico do Norte/Nordeste do Brasil. Ao longo da sua trajetória tornou-se uma referência em dança na Bahia, um verdadeiro celeiro de novos artistas e bailarinos. Atualmente a escola possui 12 unidades e cerca de 3 mil alunos matriculados. Para Anna Cristina Gonçalves, diretora da Ebateca, participar do curso foi uma oportunidade única. “Foi um enorme aprendizado, terei muita reflexão pela frente. Estou grata por poder compartilhar deste curso”, ressaltou.

Quem aprovou também a iniciativa foi a professora de dança, Samylle Maria da Silva, de Sobral/CE. “Estudar faz bem para o corpo e para a mente. Aprendizado e capacitação é o que podemos fazer para oferecer o que há de melhor para nosso público. O curso foi perfeito”, destacou.

Expansão da Rede Sapatilha Dourada – Além de compartilhar seu conhecimento, Deivid Paida planeja expandir a abrangência da SD Ballet com escolas do Nordeste. “O principal objetivo destes cursos é encontrar talentos pedagógicos no ballet para termos escolas credenciadas ou próprias nestes estados. Já estamos alinhando essa parceria em Fortaleza e outras três cidades do interior da Bahia para o ano que vem”.

O próximo curso será em Porto Alegre no dia 04/11, no teatro do CIEE.