MEU SD BALLET

Fique ligado no SD Notícias e confira
tudo o que rola na mídia!!!

Planejar é a chave para o sucesso pessoal e profissional 
27.11.2024

Eu tinha apenas 18 anos quando fui mãe pela primeira vez. A gestação não foi planejada, trouxe muitas incertezas e inseguranças para minha vida e, com a Maria Cecília nos braços, entendi o verdadeiro significado de dificuldade.  

Além de ser mãe muito jovem, eu também enfrentava outro grande desafio: estar em um relacionamento que não era saudável, aumentando ainda mais os medos, traumas e receios. 

Na época, precisei parar a minha vida porque não podia pagar um berçário e nem sempre tinha uma rede de apoio para me auxiliar. Somente quando a Maria já estava com 1 ano e meio é que consegui ter o gás necessário para retornar, tanto para a faculdade de Fisioterapia, quanto para a minha vida particular. 

Porém, eu não tinha uma rotina profissional definida e fazia bicos para nos manter.   

Planejar dá segurança e coragem

Depois de passar por tudo isso, resolvi que nada mais na minha vida aconteceria sem planejamento. 

Quando me formei, a Maria já estava com quase 7 anos e, por mais que eu amasse ser mãe, a ideia de uma nova gestação me assustava. Eu não queria passar por tudo aquilo de novo.

Eis que alguns bons anos depois do nascimento do meu primeiro grande amor, a vida estava começando a entrar nos trilhos novamente.  Encontrei uma pessoa que correspondia às minhas expectativas, tínhamos os objetivos alinhados e, agora, estava em um relacionamento ótimo.

Com o passar do tempo, os meus medos e receios foram sendo curados e, então, a Alice chegou. 

A segunda gestação foi fruto de muita conversa e planejamento. Trabalhei bastante a minha mente para esse novo momento.  São 14 anos e meio entre uma gestação e outra, e neste período, amadureci, me estabeleci e conquistei segurança. 

SD Ballet: um salto para a estabilidade 

Há 6 anos a SD Ballet surgiu na minha carreira, jogando luz sobre a minha vida profissional. Fui uma das primeiras credenciadas da rede e já estou aqui há 6 anos. Foi incrível como essa oportunidade me definiu enquanto profissional, porque mesmo já dando aulas, eu não tinha nenhum vínculo até então.  

Ter sido aceita em uma escola que possui uma metodologia própria, um padrão a ser seguido e uma rede de credenciadas, me fez enxergar meu potencial e resgatou a autoestima em relação ao meu trabalho.

Os cursos me deram as ferramentas que eu precisava para ser uma professora de ballet infantil completa. Essa mudança profissional me mudou também como pessoa, porque, a partir dali, comecei a ficar mais criteriosa em relação a todas as questões que me cercavam. 

Organização é essencial 

Desde que descobri a segunda gestação, já comecei a me organizar em relação à licença-maternidade, mas eu desejava voltar logo para poder acompanhar tudo. Então, sabia que precisaria levar a Alice comigo.

Isso foi possível porque eu estava muito segura e pronta, sempre trabalhando as questões físicas, emocionais e psicológicas.  Deixei as professoras preparadas para seguir a rotina da escola durante a minha ausência, e voltei à ativa um pouco antes de a Alice completar 2 meses de vida.

Não foi difícil porque, uns 10 dias antes do retorno, adaptei a rotina dela para se adequar à minha e foi muito natural. Até as alunas já estavam preparadas porque conversávamos muito durante a gestação. 

Expliquei que ficaria um tempo fora, mas que logo retornaria com a Alice para acompanhar as aulas. Escrevi uma carta para cada aluna para que se sentissem parte daquele momento que elas vivenciaram comigo.  

A disciplina é o caminho para o sucesso

A SD Ballet possui uma rotina de organização bem criteriosa. Então, estamos sempre atentas aos detalhes. Criei um ritual para fazer o coque, a maquiagem e chegar a tempo das aulas, sem atrasos ou faltas. Se você tem disciplina, consegue se organizar em todos os âmbitos, gera valor ao seu trabalho e ainda se posiciona de maneira mais profissional. 

E isso serve para a rotina de casa também, porque precisamos pensar em todos os detalhes para poder atender bem a nossa família. 

É um privilégio ter os filhos por perto. Também é um privilégio enorme ser dona do meu negócio e poder dedicar o tempo necessário para exercer todos os meus papéis: mãe, esposa, dona de casa, professora de ballet infantil e empresária. 

Somente nós conhecemos nossa verdadeira força

Resolvi compartilhar minha experiência de vida porque sei que muitas mães e profissionais passam por desafios parecidos com os meus. E sei também que essa força que nos guia, pode até enfraquecer por um tempo, mas nunca será anulada. 

Então, se eu posso deixar uma dica é esta: planeje suas ações, estabeleça objetivos e tenha disciplina para alcançá-los. 

Não é um caminho fácil, mas também não é impossível. Acredite em você, coloque amor em tudo o que faz e celebre o sucesso cada vez que ele chegar. 

Hindira Karoline, professora da SD Ballet de Goiânia/GO

Abrir bate-papo
Olá 👋
Estou aqui para te ajudar, me chame para conversarmos
Array ( [carrinho] => 1 ) id sessão: 8e8e4dbadf51eba063bdb166e0ea9ef0