Fique ligado no SD Notícias e confira
tudo o que rola na mídia!!!
Vamos falar sobre a importância do ballet infantil e alimentação?
A alimentação e a nutrição são os superpoderes que ajudam qualquer criança a crescer forte e saudável! E, para as pequenas estrelas do ballet, isso é ainda mais vital!
Para dançar como verdadeiras fadas, elas precisam de energia, força, flexibilidade e foco. Então, uma dieta equilibrada e deliciosa é o que vai transformar nossas mini bailarinas em verdadeiras divas do palco! Separamos 5 dicas especiais:
As pequenas bailarinas queimam mais energia que uma fogueira em festival! Então, para manter a energia lá em cima durante os treinos e apresentações, nada como uma refeição recheada de carboidratos complexos, como pães integrais, arroz integral e batatas. Esses petiscos são como foguetes de combustível, garantindo que elas fiquem super ativas e super focadas!
As proteínas de alta qualidade, que fazem festinha em carnes magras, ovos, leguminosas e laticínios, são os super-heróis do crescimento muscular e da recuperação depois de um treino!
O ballet é como um treino de super-poderes, exigindo força e flexibilidade das nossas articulações e ossos. Com a finalidade de manter tudo em pé, o cálcio e a vitamina D, encontrados em laticínios, peixes e aquelas folhas verdes escuras que parecem brotar de um conto de fadas, são essenciais para deixar nossos ossos fortes e felizes!
Manter-se hidratado é importantíssimo, pois a desidratação pode levar à fadiga e diminuir o desempenho de uma bailarina. Dessa forma, incentive as crianças a beberem água regularmente, especialmente antes, durante e após os treinos.
Uma alimentação rica em frutas e vegetais fornece as vitaminas e minerais necessários para o funcionamento adequado do corpo, ajudando a prevenir doenças e melhorar a imunidade. É como dar um superpoder ao seu corpo! Com todas as vitaminas e minerais que ele precisa, você não só se blinda contra doenças, mas também turbina sua imunidade como se estivesse se preparando para um grande FESTIVAL DE BALLET!🍏🥦💪
Café da Manhã
Lanche da Manhã
Almoço
Lanche da Tarde
Ceia
Variedade: Assim, adicione um arco-íris de alimentos no seu prato para uma nutrição de dar água na boca!
Frequência: Aposte em refeições menores e mais frequentes para manter sua energia lá em cima, como um grand allegro!
Evitar Exageros: Dê um tchauzinho para os processados, açúcares e fast food, e abrace escolhas mais saudáveis!
Nutrição de primeira é o segredo do sucesso e da felicidade das pequenas bailarinas!
Uma dieta cheia de nutrientes essenciais não só faz as piruetas brilharem mais nos treinos e shows, mas também garante que eles cresçam saudáveis como um balé bem ensaiado. Por isso, papais e mamães, fiquem de olho nas necessidades nutricionais dos seus mini dançarinos e incentivem hábitos alimentares saudáveis desde o começo da dança!