MEU SD BALLET

Fique ligado no SD Notícias e confira
tudo o que rola na mídia!!!

Mães em sala de aula, devemos permitir?
28.09.2017

As mães devem permanecer em sala durante as aulas de ballet?

As mães quererem permanecer na sala durante a aula de ballet é um desejo normal. Os seus “tesouros preciosos” (seus filhos) estarão dentro de uma sala com outra pessoa.

O mínimo que as mães querem é poder estar junto, ao menos no primeiro dia.

Se você é mãe deve estar concordando, mas vamos lhe apresentar um ponto de vista diferente.


Entenda

A criação de vínculos entre a professora e a aluna inicia desde o primeiro contato, quando a professora começa a transferir segurança para esta aluna e ela aceita aprender.

A segurança, neste caso, é o relacionamento entre a criança e sua professora. Deixar a aluna confortável e segura (tem a ver com o que é dito, com a forma como é dito, o tom de voz utilizado e toda a sua expressão corporal).

SD BALLET - MÃES EM SALA DE AULA

Artigo publicado na Revista Fitness Magazine

Para que haja a criação desses vínculos não pode haver uma “disputa de poder”. Se a criança tiver que escolher entre a mãe ou a professora, ela escolherá a mãe, por motivos óbvios.

Dentro da sala de aula a professora precisa ser “a segurança da criança”.

Se a mãe estiver junto, esta referência fica quebrada e recebe interferência direta da pessoa com “maior influência” sobre a criança, a mãe.

Este comportamento resulta em um processo de aprendizagem ineficaz ou “quebrado”. Pois a mãe sempre quer que sua filha dê o seu melhor, geralmente fica empolgada e faz interferências do tipo:

“Olha a professora!”

“Presta atenção!”

“Vai filha!”

O que pode atrapalhar o desenvolvimento da atividade proposta. Estas interferências demonstram para a criança que a mãe é quem tem maior autoridade.

 

Sua filha talvez fique “querendo aparecer” mostrando seus passos ou pode ficar inibida e deixar de aproveitar este momento.

Além de sua presença em sala poder intimidar também as outras crianças, afinal, você é uma pessoa estranha para as outras crianças, e elas podem ficar tímidas com a sua presença.

 

Clicando abaixo você pode ouvir o nosso podcast “Encantos de Bailarina”. Entenderá o ponto de vista de uma mãe de bailarina, sobre esse e vários outros aspectos:

 

As aulas da SD Ballet

Nas aulas da SD Ballet as mães nunca permanecem em sala, pois confiam no trabalho dos professores. 

Sabem que estes possuem conhecimento e capacidade para conduzir e ensinar as crianças, que compreendem todas as questões que compõem o ensino do ballet. Permitindo que a criança tenha a melhor experiência dentro de sala de aula, conseguindo aprender sem interferências e sem distrações.

Assim as crianças aproveitam ao máximo tudo o que foi planejado para encantá-las.

E também tem muito mais nas redes sociais da SD Ballet e da Professora Simone Duarte.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Estou aqui para te ajudar, me chame para conversarmos
Array ( [carrinho] => 1 ) id sessão: 88d05df73d408374307610a45231bf8a