MEU SD BALLET

Fique ligado no SD Notícias e confira
tudo o que rola na mídia!!!

Organização de escola de dança e processos gerenciais
16.07.2021

Para entregar um serviço de qualidade, ter padrões e organização é essencial. E foi justamente a organização e implantação de processos gerenciais os responsáveis em tornar a SD Ballet referência no ensino de ballet infantil. Desde a limpeza das salas até o acontecimento das aulas, tudo precisa ser planejado minuciosamente para que os resultados sejam os melhores possíveis.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como acontecem as suas aulas? Você costuma seguir roteiros planejados e organizados? Saiba que nunca é tarde para implantar ou melhorar os processos existentes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em uma aula transmitida pelo canal oficial da SD Ballet, a Diretora Pedagógica Simone Duarte destacou a importância do assunto. “Se não tivermos processos, perdemos tempo com coisas que não são necessárias. Processos são fundamentais para que obtenhamos resultados efetivos sem perda de qualidade e em menor tempo”, defende.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ou seja, quanto mais organizada for a escola, melhor ela funcionará e a busca contínua por melhorias deve ser sempre uma prioridade para as professoras de ballet infantil.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Simone destaca três fatores importantes a serem considerados:

✅ Criação de processos
✅ Organização
✅ Valor a ser investido

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Segundo ela, os processos são criados para ganhar tempo e qualidade nas aulas realizadas. Já a organização, é um sistema que deve ser usado para encontrar todos os itens necessários para as aulas como objetos e materiais. “Se eles não estivem bem guardados, não vamos encontrar e as aulas não vão render como gostaríamos. E por fim, precisamos levar em consideração o valor que será gasto nas ações, o custo x benefício”.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Processos tornam aulas mais produtivas
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Através da criação de processos é possível fazer tudo de forma mais rápida e eficaz. É possível também, criar padrões que são as determinações que todos os professores devem seguir.

Por exemplo: o estilo de coque, tipo de uniforme, uso de maquiagem, como se portar, etc. “Na SD Ballet, os padrões nos caracterizam e nos destacam. Com processos bem estabelecidos é possível alcançar um novo e mais alto nível de organização e entrega de serviço. Ou seja, sua escola passa a ter um diferencial importante e competitivo”, explica Simone.
A SD Ballet possui o “Manual da Encantadora” onde estão todos os processos internos que são replicados por todas as professoras credenciadas e funcionárias. São três tipos de processos e alguns exemplos para que fique fácil de entender:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

👉 1 – Comportamental
▪ Como agir quando a criança chora:
acolher   >    acalmar     >   conversar para entender o que houve    >     resolver alguma situação pendente ser for preciso;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▪ Como se comportar quando estiver vestindo o uniforme: utilizar linguagem clara, sem gírias   >    não falar palavrões     >   ser cordial.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

👉 2 – Atendimento
▪ Como atender quando alguém vem pedir informações sobre as aulas de ballet: ir até a pessoa para recebê-la     >    responder as perguntas    >      pegar os dados    >   depois entrar em contato pelo whats e reforçar as informações passadas    >    encaminhar a matrícula;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▪Primeiro dia de aula: compartilhar o nome dos pais e da nova criança com a equipe da escola para recebê-la de forma mais afetuosa      >    falar com a criança para convidá-la a colocar o uniforme (que já deve estar separado)    >     fazer as provas (uniforme, sapatilha…)    >    ensinar a mãe e pai a fazer o coque.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

👉 3 – Organizacional 
Ter muito claro como organizar os materiais dentro de armários, caixas, etc;
Definir os processos para manter os materiais organizados;
Definir como a sala deve ficar antes, durante e depois das aulas;
Saber como serão feitos os registros fotográficos durante as aulas;
Saber como os registros serão enviados aos pais.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Estou aqui para te ajudar, me chame para conversarmos
Array ( [carrinho] => 1 ) id sessão: c582f7964ad9d4bbf5a9aa91de65948f